Quanto custa viajar para fora do Brasil?

Três passos para criar coragem e fazer seu planejamento!

Muitos amigos que nunca viajaram para fora do Brasil têm receio dos imprevistos na viagem ou de não dar conta de pagar os gastos, além da dificuldade de se comunicar em outro idioma. Pois bem! Nada disso pode impedir de você realizar seu sonho! A dica mais importante é planejamento e se alguma coisa der errado, não perca a fé, porque no final tudo vai dá certo! Como diz o meu marido: Se nada de errado acontecer, você não terá histórias para contar, então relaxa e aproveita!

Primeiro Passo – Onde eu quero ir

Você precisa escolher um roteiro que caiba no seu bolso. Não adianta sonhar em passar uns dias nas Maldivas, se você só tem dinheiro para ir às ilhas do Caribe. Sonhe, mas com os pés no chão!

Conheço pessoas que antes de partir já estão com contatos firmados para empregos temporários ou para se hospedar em casas de anfitriões cadastrados em plataformas de ajuda ao viajante, ou para trabalhar com voluntariado; por isso, cada viagem depende do que você planeja fazer da sua vida.

Segundo Passo – Como eu chego lá

Planejar uma viagem significa guardar dinheiro, seja em poupança, Tesouro Direto, no cofre de casa, em qualquer lugar. Abrir mão de pequenos supérfluos, como tomar cervejinha com amigos todas as sextas-feiras, jantar fora uma vez por semana, fazer unhas e cabelos no Salão de Beleza, etc…

Terceiro Passo – Quanto vai custar

Faça um orçamento dos custos básicos de qualquer viagem: passagens aéreas, transporte no local, seguro viagem, dinheiro para alimentação, hospedagem, passeios, presentes, saúde (remédios), gorjetas e outras despesas que possam surgir de imprevisto.

Mais dicas no link: https//www.amigoseviagens.com.br/inicio/dicas/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − um =